Market

Se Adequando a Porra Toda

7 comments

robertoueti
65
2 months agoBusy3 min read

CORRIQUEIRO.png


Darwin falava que não era o mais fodão ou metido a inteligente que vivia até as tantas, mas aquele que se ajeita a porra toda - não com estas palavras, mas você entendeu o conceito.

Isso é algo que eu sempre digo a vocês aqui no STEEM. Parem de focar no que está certo e no que está errado. Se adaptem ao ambiente e sobrevivam nele. Pense em você aqui dentro da plataforma como sendo uma formiguinha dentro de uma floresta amazônica. Sozinho você não irá conseguir muita coisa, portanto, você precisa estar próximo a outras formigas para sobreviver.

Depois de um tempo, você vai crescendo e se transformando em algo como se fosse uma borboleta, que chama a atenção pela sua beleza, que fazendo um parênteses aqui na plataforma, seria suas boas e belas postagens. Aqui é um momento que você precisa ter cuidado, pois você pode se tornar uma vespa, que só enche o saco, não agrega nada a fauna e flora e só está sempre cercado de outras vespas, mas nunca próximo aos outros que realmente fazem a floresta fluorescer.

Por fim, você vai ganhando corpo, e se transformando em um pequeno ratinho, que também vive em colônias e se continuar o processo pode até chegar a ser um lobo, onde você pode escolher seguir o caminho sozinho ou em alcateia. O mais importante, é você compreender que cada passo dado dentro do STEEM te transforma, e faz com que você se adapte a isso. Não tente nadar no meio das árvores, ou tentar pular de galho em galho dentro da água. Você precisa aprender o seu lugar e qual o seu papel ante a floresta inteira.

Aqui no STEEM, já disse várias e várias vezes, para deixarem as pessoas que só trazem negatividade de lado, e focarem naquelas que realmente estão querendo se desenvolver dentro da plataforma. Além disso, a constância é algo muito importante, pois é com ela que nós evoluímos aqui dentro, distribuindo conteúdo de qualidade e que outras pessoas gostem. Eu mesmo, sempre tento trazer novidades e algo que meus leitores possam gostar, além disso, sempre tento desenvolver alguma coisa nova e sempre fico atento aos feedbacks das pessoas.

Meu blog não é o que mais cresce, não é o que tem maior valor, e também não é o que pode ser dito como "exemplo a ser seguido", mas garanto a vocês que, eu já passei por vários altos e baixos aqui na plataforma, não tanto quanto os outros que tem mais tempo aqui, mas já vi muitas pessoas entrando, saindo e nunca mais voltando. Já ouvi de muitas pessoas que o sistema está fadado ao fracasso e ainda continua na plataforma. Já vi muita gente que começou depois de mim e está melhor do que eu, e realmente dou meus parabéns a elas. Já vi pessoas se dizendo fodonas e metidas a inteligentes que não duraram muito, mas nós que nos adequamos a porra toda, ainda estamos aqui.

Nós todos temos nos adequar a floresta, afinal, não somos grandes elefantes que podem mudar toda a estrutura da mesma. Não somos... Ainda.



Roberto Ueti

Comments

Sort byBest