New to Busy?

QR Code. Não sei o quando você conhece isso. Mas deveria.

2 comments

nascimentoab
57
3 months ago3 min read

Você já parou para pensar sobre o QR code?
Não sei se no seu país. Aí em Portugal. Ou Aí nessa parte do mundo onde você está. Se usa muito isso...
Aqui no Brasil de maneira efetiva... E olha que moro em uma das maiores cidades do America do Sul. Que é São Paulo. Posso dizer que não se usa. É o que chamamos de gato pingado: Tem um por aqui, outro ali. Mas uso efetivo: Não.

Pesquisa sobre Open Banking para fazer um trabalho sobre economia compartilhar me deparei com o QR code em um vídeo no YouTube. E o que me chamou atenção foi o seguinte: Um grupo de jovens em um carro passeando na China para no semáforo. E um mendigo se aproxima da porta do carro pedindo dinheiro. A jovem ao volante, sinaliza que não tem dinheiro. Imediatamente, o mendigo levanta uma placa com um QR code. Todos começam a rir no carro. Achei interessante e decidi pesquisa sobre QR code.

Foi então que encontrei um vídeo (em inglês) em que Ed Sander fala sobre o uso de QR code na China em um canal chamado China Talk.

Em resumo, na China em todos os locais em cidades como Shenzhen se usa QR code para tudo. É impressionante! Se usa efetivamente para tudo e qualquer coisa. Há estrangeiros que moram na China já a alguém tem e não tiveram a necessidade de usar dinheiro de papel. Não sabem o que é usar carteira. Tudo é feito por uso de smartphone e se paga tudo com o uso do QR code.

Por exemplo, tem lojas completas feitas em painéis onde, com o uso do QR Code, pode fazer a compra on-line de qualquer produto. É olhar o produto no painel, escanear o QR code e pronto. Você receberá o produto.
Aluguel de bike, aluguel de guarda-chuvas, Taxi, Restaurante... Tudo!

No restaurante: O menu está mesa. É só escanear o QR code e pronto! Te entregam na mesa.
E se a questão é escalabilidade, quando se fala de China é um assunto totalmente superado.

Sinceramente, te convido a ver o vídeo abaixo (em inglês)...

Preciso conhecer a China! Sinceramente, olhando para toda a tecnologia que temos e tudo que usamos aqui no Brasil. O que sinceramente comparado com muitos países que visitei na Europa, considero que estamos muito bem. Obrigado.
Quando comparado com a China... Estamos na idade da pedra! Sensacional!


Sponsored ( Powered by dclick )

dclick-imagead

Comments

Sort byBest