New to Busy?

Depois de 9 Meses de STEEM | Memórias de um Historiador | TODO DIA PREMIANDO 2 PTG | #D-13

15 comments

leodelara
67
4 months agoSteemit6 min read

Capa
barra_azul_escuro
Imagens: Pixabay | Edição: Canva by @LeodeLara
barra_azul_escuro

Escolha um(a) novo(a) Steemer que você conheceu e comente sobre uma publicação recente dele/dela chamou te atenção

| Desafio de hoje | Inclua o Link da publicação
B-gif-azul
Saiba + sobre o desafio

gif-Desafio30Dias

...e lembre-se, DESAFIE + 2 steemers pq todo dia é dia de ganhar PTG!

gif-Ei-vc-ai
GIF-Challenge-accepted
Quer saber mais + clique aqui
B-papel-reciclado

Ainda não completei um ano...
Mas já se passaram os 9 meses...
Foram quase 41 semanas...
Pouco mais de 285 dias...
Quase 7 mil horas...
Assustadores 411 mil e 840 minutos...
E aproximadamente 25 milhões de segundos...

B-papel-reciclado

Esse tem sido o tempo que eu entrei na Blockchain da STEEM. Muito aconteceu desde que entrei. Os preços do Bitcoin e das Altcoins despencaram, junto com eles lá sei foi o STEEM também. Com a virada do ano, de 2018 para 2019, por diversas vezes acreditou-se que os preços subiriam. Muitos na expectativa em ambos os lados. Uns torcendo a favor, já outros contra a valorização. Contudo, o mais importante que aprendi não foi sobre o Preço do STEEM e sim de seu valor.

Essas relações que construímos em torno de uma rede social é por demais curiosa. Para algumas pessoas, basta que tenha muita gente lá, te seguindo, te curtindo, comentando... Como foi por exemplo no falecido Fotolog. Não conheceu? Então podemos usar como exemplo o também falecido Orkut. Desse você lembra, né? Ou pelo menos já ouvi falar. Teve também aquele quase inexistente aqui no Brasil, o tal do MySpace. Você lembra dele? Morreu praticamente antes de nascer, oh coitadinho. Tem o famoso e ainda todo poderoso Facebook. Desse eu não tenho dúvida alguma que você conhece. Se não, em que planeta você estaria vivendo?

B-papel-reciclado

Mas para meu irmão de 19 anos, o Facebook já é coisa do passado. A moda agora é Instagram. Eu posso com isso? Pois é verdade! Ele não foi o único a afirmar isso. Se observar por aí, ou “jogar no Google” você vai achar fácil, fácil um punhado de reportagens sobre esse tema. Além disso, tem mais umas centenas de milhares de Apps, Sites e afins, que cumprem uma função de Rede Social. Tem uma para cada gosto. Tem Rede que inclusive que se apresenta como sendo apenas para uso de seu perfil profissional. O também famoso que quase ninguém sabe usar Linkedin.

Depois que surgiram as criptomoeda, e com tanta, mas tanta Rede Social nesse universo selvagem da Internet, como foi que ninguém, até 2015-2016, pensou em criar algo tão básico e simples como o STEEM? A gente passar horas e horas nessas Redes Sociais. Nós. literalmente trabalhamos de graça para aqueles que faturam com as Redes Sociais. Tema este, inclusive, muito bem apresentado e desenvolvido pela roteirista e diretora Adriana L. Dutra em seu documentário Quanto Tempo o Tempo Tem? (2015). Não deixe de assistir, está disponível na Netflix.

B-papel-reciclado

Sem querer me alongar demais, mesmo porque, e você chegou até agora, colega... Cê um(a) guerreiro(a), porque como historiador formado e pela pouca prática de docência que tive lecionando ao curso de História no ensino superior, isso aqui já pode entrar na categoria de TEXTÃO. Nesses meus 9 meses de STEEM eu poderia afirmar que agora que estou começando. Agora que recém nasci na plataforma. Isso não quer dizer que você que acabou de entrar deva desanimar. Muito pelo contrário. Aqui levamos um bom tempo para compreender o básico. Você sabe porque? Porque aqui é você quem deve fazer o trabalho duro. Aqui não tem aquela magia, aquele brilho e facilidade que vemos nas outras redes sociais. Aqui somos nós, A Comunidade do STEEM quem faz acontecer.

Então é por aí... Mas assim, você quer um conselho? Que não está sendo de graça porque receberei SP/SBD daqui 7 dias. Busque, procure, pesquise nas milhares de experiências que estão por aqui, a sua receita própria para interagir, se você quer crescer por aqui, é claro. Tenha paciência e foque na qualidade. Aqui no Steemit, SteemBR, Steempeak, Steeve.app, Busy, ou tantas outras plataformas que usam do STEEM, é um espaço que você pode conhecer pessoas incríveis, que pensam para além do PREÇO do STEEM mas focam no seu VALOR para a comunidade.

B-papel-reciclado

gif-UpvoteVitalicio
gif-MoreChallenges
barra_azul_claro
Lista de Post-desafios

DESAFIO linksINTERAÇÃO ou PERGUNTA DO DIAENCERRA EM
#D-16Se você pudesse convidar apenas 1 pessoa, mas absolutamente qualquer pessoa, para uma sessão de cinema, quem você convidaria?1 de Abril
#D-15Qual filme você está com maior expectativa para assistir em 2019?31 de Março
#D-14Desconsiderando os Blockbuster, aqueles filmes de produzidos pela grande indústria do Cinema, qual é o seu filme alternativo favorito?30 de Março
#D-13Escolha um(a) novo(a) Steemer que você conheceu e comente sobre uma publicação recente dele/dela chamou te atenção29 de Março
#D-12Qual é o seu prato favorito?28 de Março
#D-11Crise de Ansiedade - Como é que podemos controlar?27 de Março
#D-10Se você pudesse criar as férias perfeitas, como ela seria?26 de Março
#D-09No Vale dos Sete Castelo qual é o seu favorito?25 de Março
#D-08Dos 33, qual é o seu Castelo de Luxemburgo favorito?24 de Março
#D-07Qual seria a sua mensagem positiva do dia?23 de Março
#D-06Qual a sua animação favorita?encerrado
#D-05interagir nos comentáriosENCERRADO
#D-04O que você mais gosta em um castelo medival (ou moderno)?ENCERRADO
#D-03interagir nos comentáriosENCERRADO
#D-02interagir nos comentáriosENCERRADO
#D-01interagir nos comentáriosENCERRADO
#D-00interagir nos comentáriosENCERRADO

B-papel-reciclado
Clique e veja lista completa da Maratona #Desafio30Dias no Steem.Center
B-papel-reciclado

LEGENDA
"encerrado" - Encerrado SEM resultado publicado no dia que este comentário foi para a Blockchain.
"ENCERRADO" - Encerrado COM resultado publicado no dia que este comentário foi para a Blockchain.

B-papel-reciclado

Se você ainda não foi escolhido por mim ou pela Fortuna, não desista! E mesmo você que já ganhou, poderá ganhar novamente! Ainda há muito PTG a ser premiado, não é mesmo @Casberp?

B-papel-reciclado

...e lembre-se, todo dia é dia de ganhar PTG

desafio30dias
+ Informações

B-papel-reciclado
Obrigado por sua atenção e leitura.
Aguardo ansiosamente para ler o seu comentário!
barra_azul_claro
GIF-POSTass-espada
CONHEÇA Ptgram | Pela união da Comunidade Lusófona | @msp-brasil | Entre em nosso grupo no Discord | Projeto Brazilians Power | @Brazilians | Site BraziliansNow.tk
barra_azul_claro
gif-upvote-resteem
barra_azul_escuro

Comments

Sort byBest