New to Busy?

O valor de uma rede social está nos seus usuários ativos

18 comments

discernente
76
6 months ago2 min read

Muito se fala aqui no Steemit que uma coisa fundamental pra valorizar a nossa querida criptomoeda Steem é a conquista de novos usuários. E isso é verdade sim. Mas tem um detalhe que acho que estamos pecando em reconhecer.

É que mais importante do que o número total de usuários é o número de usuários ativos, ou seja, aqueles que realmente gostam de usar e interagir por aqui. São esses os usuários que adicionam valor à plataforma. Caso contrário é só um número sem nenhuma consequência prática.

Na minha opinião um dos motivos que faz as pessoas se decepcionarem com o Steemit é justamente aquilo que é o nosso maior chamariz e diferencial: as recompensas. Porque logo percebem que se for só pelo dinheiro, para a grande maioria não vale a pena ficar.

E a nossa taxa de retenção dos usuários é reconhecidamente muito baixa, ou pelo menos muito aquém daquilo que deveria ser. Então eu pergunto: será que não passou da hora de nos preocuparmos não só em conquistar novos usuários, mas também em como fazer com que a plataforma lhes seja útil e divertida pra o seu dia a dia?

Eu acho que precisamos mudar o foco, e investir mais nesse que na minha opinião ainda é o nosso ponto fraco. Porque o principal motivo que leva uma pessoa a uma rede social é poder interagir e trocar ideias, mas aqui a nossa interface definitivamente não favorece a interação. Se quisermos convencer usuários do Facebook por exemplo a abandonar lá e vir pra cá teremos que mostrar que aqui será possível interagir e trocar ideias tanto quanto por lá. Aí sim as pessoas virão por isso e não unicamente pelas recompensas.

Posted using Partiko Android


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões :

Comments

Sort byBest