Eu nunca acreditei na possibilidade de ganhar algum dinheiro na internet tanto quanto acredito agora com o Steemit

58 comments

discernente
73
7 months agoSteemit2 min read

Eu sempre fui fascinado com a possibilidade de ganhar dinheiro pela internet. Não só pela comodidade, mas também pela possibilidade de trabalhar “pra o mundo”, e você ainda faz o seu horário trabalhando de casa.


pixabay

São tantas vantagens que é impossível não se sentir seduzido por isso. Porém, não tem milagres. Tudo o que é bom demais pra ser verdade, ou é pra poucos felizardos, ou ganha muito pouco, de forma que não compensa o trabalho.

Antes do Bitcoin existia essa possibilidade, mas era bem mais restrita. Depois do Bitcoin ganhar dinheiro na internet virou algo bem mais realista, porém você ganhava não trabalhando ou produzindo algo de valor, mas basicamente de forma passiva, comprando Bitcoin e esperando a sua valorização. Ou seja, ganhar dinheiro com Bitcoin era quase sinônimo de especular. E eu nunca gostei muito de ganhar dinheiro só especulando, sempre acreditei mais em algo que eu pudesse contribuir ativamente, produzindo valor e me sentindo útil ajudando as pessoas com o meu trabalho.

E eis que surge o Steemit, e pra mim foi praticamente uma paixão à primeira vista. Primeiro porque eu sempre gostei de opinar em redes sociais. Sempre aprendi muito com debates e leituras de textos postados por usuários. Mas achava injusto que toda aquela informação tão importante e válida não valesse nada pra quem as produzia.

E o Steemit veio então pra corrigir isso. E eu pensei logo: não tem como não dar certo. Afinal, todo mundo tem uma opinião pra dar, e todo mundo gosta ou tem curiosidade pra ler a opinião dos outros sobre os mais diversos assuntos. E se além disso tiver a possibilidade de ganhar alguns trocados, então fica perfeito.

E de fato o Steemit até agora não tem me decepcionado. Muito pelo contrário, estou muito satisfeito com o meu desempenho por aqui. Claro, nada é perfeito, sempre tem o que melhorar. Mas no geral é uma plataforma bem democrática e que permite que qualquer um que tenha boas ideias e produza informação valiosa cresça e passe a ganhar algo, ou até mesmo quem sabe um dia chegar a viver só disso. Só depende de você e da sua própria capacidade de trabalho.

Comments

Sort byBest